A Amamentação Não é Cor-de-Rosa

Quantas vezes já ouviste que amamentar um filho é a coisa mais natural e bonita do mundo? Muitas vezes não é, e está tudo bem. A amamentação, assim como a maternidade, NÃO É UM MAR DE ROSAS.

Os bebés têm um instinto de sobrevivência do caraças mas não nascem ensinados. E as mães são umas super mulheres, mas também não nascem ensinadas. 

Faz um esforço para te recordares de quantas mulheres viste a amamentar até hoje. Aposto que uma grande parte das pessoas que está a ler este post vai pensar “nenhuma”. Então se nunca viste um bebé a fazer uma pega correta na mama, se nunca te deparaste com a quantidade de vezes que um bebé mama, se nunca presenciaste a amamentação, é normal que não te sintas preparada, que tenhas receios, que precises de ajuda para superares alguns obstáculos iniciais! 

De certo já ouviste que é preciso uma aldeia para criar um bebé. Constrói essa aldeia ainda no pré parto. Inclui pessoas que te aliviem as tarefas, que te permitam descanso, que te proporcionem ajuda. Inclui uma CAM nessa aldeia, porque a amamentação pode não ser logo um mar de rosas ao início mas com ajuda especializada, com base em evidências científicas, essa viagem vai ser muito mais leve ❤️

Leave a Reply