Pano Elástico

O pano elástico é um porta-bebés ideal para utilizar nos primeiros meses de vida do bebé, principalmente para quem tem algum receio em inciar-se logo com  um pano tecido (não elástico) e os inúmeros portes possiveis…as ditas mil voltas e uns quantos nós pelo meio.

A grande vantagem do pano elástico é a possibilidade de pré-amarrar o pano no corpo do adulto e só depois encaixar o bebé no pano, este processo costuma deixar os pais mais confiantes e seguros da amarração em si, tornando o processo todo mais simples e rápido. 

Convém especificar que existe pano elástico e pano semi-elástico. A grande diferença entre ambos é que o elástico estica em ambos os sentidos do pano e o semi-elástico apenas para um sentido. Fazendo com que o pano semi-elástico seja um pouco menos elástico, ligeiramente mais denso no que toca à pré-amarração, normalmente é necessário deixar mais folga para haver espaço suficiente para encaixar o bebé.

Consideramos que a curva de aprendizagem é ligeiramente mais pequena, comparando a um pano não tecido, mas existe na mesma.

A grande desvantagem do pano elástico é a sua durabilidade, pois não consegue dar o suporte necessário a partir dos 7-8kg.

Outro aspecto que pode ser menos vantajoso é o facto de a pré-amarração levar três camadas de tecido, tornando o pano elástico um pouco mais quente para os meses de verão.

Em suma, é um porta-bebés muito bom para inciantes, pois ajuda a ganhar confiança e onde o bebé é carregado de forma segura, confortável e ergonómica.

É também muitas vezes uma espécie de ponte para o uso de panos não elásticos.

Leave a Reply